Em um ginásio lotado, a seleção brasileira feminina conseguiu, neste domingo (20), sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano de vôlei, que está sendo disputado em Recife. Após vencer o Chile na estreia, o Brasil ganhou o clássico contra a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/16 e 25/17.
A equipe brasileira começou com Roberta, Kisy, Gabi, Julia Bergmann, Carol e Thaisa e a líbero Nyeme. Nenhuma troca foi feita pelo técnico José Roberto Guimarães no decorrer do confronto.
— Sabíamos da dificuldade deste jogo, e estou feliz pela vitória. A Argentina chegou em Recife motivada pela conquista da Copa Pan-Americana e conseguimos manter a consistência durante toda a partida. Gostei da postura do grupo. Temos de agradecer à torcida de Recife, que nos deu força em todos os momentos. Agora temos de pensar nos dois próximos jogos — projetou a oposta Kisy, maior pontuadora do jogo, com 15 acertos.
No time argentino, que na estreia havia vencido o Peru por 3 a 1, quem mais marcou foi Erika Mercado, que saiu do banco de reservas para anotar nove pontos.
Com o resultado, o Brasil lidera a competição, com seis pontos. A Argentina ficou com três e foi alcançada pela Colômbia, que fez seu primeiro jogo e superou o Chile por 3 sets a 0 (25/10, 26/24 e 25/13).
O Brasil voltará à quadra na terça-feira (22), às 20h30min (de Brasília), para enfrentar o Peru. O Sul-Americano terá mais duas partidas nesta segunda-feira (21). A Colômbia enfrentará o Peru, às 18h, e a Argentina irá encarar o Chile, às 20h30min.