Os brasileiros Rafael Max e Anna Lúcia dos Santos ficaram com a medalha de prata na prova do trampolim misto de 3 metros dos Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu, na China. Na decisão realizada nesta quinta-feira (3), eles somaram 276.60 pontos em seus cinco saltos e foram superados pelos favoritos chineses Wang Weiying e Yang Ling, que marcaram 328.20. O bronze foi conquistado pelos japoneses Hana Kondo e Shuta Yamada, com 254.40 pontos.
— Ainda estou incrédulo, mas estou super feliz com o nosso resultado. Eu realmente não posso acreditar, estou muito agradecido —festejou Rafael.
As chinesas dominaram a plataforma feminina e fizeram dobradinha, com o ouro de Weiying Wang e a prata de Rui Zhang. A americana Sopphia McAfee completou o pódio. Na final da plataforma de 10 metros sincronizada masculina, a China levou a terceira medalha de ouro do dia, com Zigan Huang e Ling Yang. A prata foi dos alemães Lou NoelGuy Massenberg e Tom Waldsteiner. O pódio ainda teve os japoneses Shuto Yamada e Reo Nishida.
Na sexta-feira, mais duas finais serão disputadas, a do trampolim sincronizado feminino de 3 metros e a plataforma de 10 metros sincronizada mista.
Natação fica fora do pódio
A natação, que já conquistou duas pratas nesta edição da Universíade, participou de três finais nesta quinta. Gabriel Fantoni foi o sétimo colocado nos 100 metros costas com 55s05. O ouro e a prata ficaram com os italianos Simone Stefani (53s95) e Michele Lamberti (54s02), respectivamente. O romeno Denis-Laurean Popescu (54s21) garantiu o bronze.
O revezamento 4 x 100 metros medley formado por Maria Luiza Pessanha, Fernando Mariano, Marco Antônio Ferreira e Fernanda Celidônio nadou em 3min55s82 e também ficou na sétima posição. A China fez 3min44s02 e levou o ouro. O pódio foi completado por Polônia e Itália.
Gabriel Santos fechou a raia nos 50 metros borboleta com 23s89. O alemão Luca Armbruster se sagrou campeão com 23s22. O polonês Jakub Majerski e o italiano Lorenzo Gargani dividiram a prata com 23s39.