O mercado saudita segue seduzindo craques do futebol mundial. O próximo a desembarcar na Arábia Saudita pode ser o egípcio Mohamed Salah. De acordo com a "BeIN Sports", rede de TV do Oriente Médio, o jogador do Liverpool aceitou a proposta do Al-Ittihad, equipe que contratou o atacante Benzema e os volantes Fabinho e Kanté.
O clube que é líder do campeonato nacional estaria disposto a pagar até 100 milhões de euros (R$ 527 milhões) ao clube inglês para conseguir a contratação do egípcio, segundo apurou o "La Gazzetta dello Sport", da Itália. Esse acordo financeiro é o que falta para concretizar o negócio, e o atleta se juntar a outros craques no futebol saudita como Neymar, do Al-Ahli, e Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr.
O jornal italiano ainda apontou que o clube saudita ofereceu 200 milhões de euros (R$ 1,05 bilhão) por três anos de contrato. Esse salário renderia cerca de 66 milhões de euros por temporada ao jogador de 31 anos, tornando-se um dos mais bem pagos do planeta.
— Não existe nada. E caso houvesse alguma coisa, a resposta seria não (ele não está à venda) — disse Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, quando foi questionado sobre o interesse do Al-Ittihad em Salah. O empresário do jogador, Ramy Abbas Issa, também pontuou que o egípcio não deseja sair, uma vez que renovou seu contrato no ano passado por mais três temporadas.
Desde 2017 no Liverpool, Salah marcou 187 gols, deu 87 assistências e conquistou os principais títulos que poderia vencer, como a Liga dos Campeões em 2019 e a Premier League na temporada seguinte.