O holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski venceram, neste sábado (15), o torneio de duplas masculinas de Wimbledon, derrotando na final o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por dois sets a zero, com um duplo 6/4, em uma hora e 17 minutos de partida.
Mostrando uma grande solidez como equipe, o holandês e o britânico, que entraram no torneio como cabeças de chave número um, se vingaram da eliminação nas quartas de final de Roland Garros para Zeballos e Granollers, há pouco mais de um mês. A parceria do argentino e do espanhol repetiu o resultado de 2021, quando também ficou com o vice-campeonato.
Skupski, 33 anos, e Koolhof, 34, começaram a jogar juntos há um ano e meio e este é o primeiro título de Grand Slam da dupla. Juntos, eles agora somam nove conquistas em 14 finais disputadas.
Inclusive, o britânico se tornou o primeiro tenista de seu país a vencer Wimbledon nas duplas masculinas e mistas desde 1926, quando Leslie Godfree venceu as mistas, após ter sido campeão nas masculinas de 1923. Em 2021 e 2022, ele venceu as mistas com a americana Desirae Krwaczyk.
— Cresci assistindo a esses campeonatos incríveis na TV Comecei a jogar no Palmerston Tennis Club em Liverpool, levado pelo meu pai. Não tem sentimento melhor. Eu e o Wesley nos juntamos há 18 meses e esse era um dos nossos objetivos para esse ano: vencer um Grand Slam. Agora que fizemos isso, parece muito especial — comentou Skupski.