Em clima de Copa do Mundo Feminina, o Resenha das Gurias recebe uma convidada que está vivendo de perto o clima do Mundial. A entrevistada é a jogadora gaúcha Mariel Hecher, que atua no Brisbane Roar FC, da Austrália.
Juntamente com a Nova Zelândia, o país sedia o torneio, iniciado nesta quinta-feira (20). Mariel está no futebol da Oceania desde 2016. E em um continente cujo principal esporte é o rugby, ela fala sobre a adaptação do outro lado do mundo.
— Foi bem diferente. Ainda mais porque comecei no futsal, que é um esporte nada desenvolvido aqui na Austrália. Mas com a Copa vindo pra cá, vamos ter melhorias — explica.
Mariel conta ainda como iniciou no futebol feminino.
— Comecei jogando com os meninos. Depois, meu pai me colocou em uma escolinha. Sempre gostei, e passei a me dedicar mais. Quando eu tinha 16 anos, surgiu a primeira oportunidade como profissional — explica.
O episódio desta semana também projeta a estreia do Brasil no Mundial. Na segunda-feira (24), a Seleção Feminina começa a busca pelo título inédito contra o Panamá, às 8h. O Brasil está no grupo F, que também tem França e Jamaica.
O Resenha das Gurias tem episódio inédito sobre futebol feminino toda quinta-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.