O período de treinamentos da seleção brasileira sub-20 em Porto Alegre teve um destaque importante. Com 14 anos, a meia Giovanna Waksman foi convocada pela primeira vez para a categoria e integrada ao elenco na preparação para o Sul-Americano.
Com passagem pelo Inter, foi no Botafogo que a promissora jogadora começou a chamar a atenção. Em 2022, chegou ao clube carioca e rapidamente tornou-se um destaque na base do Fogão. Foi aí que o presidente John Textor promoveu a ide dela ao High School dos Estados Unidos. Agora, joga e estuda no Pine School.
Por conta disso, começou a sofrer o assédio da seleção dos Estados Unidos para que defendesse as cores do país. Giovanna, no entanto, chegou a ser convocada para um período de treinos com a seleção brasileira sub-17 e não apresentou-se, o que aumentou os rumores. No entanto, quando foi chamada para integrar os trabalhos da categoria sub-20, prontamente comemorou nas redes sociais e se apresentou em Porto Alegre.
— É muito bom ter a Gi aqui com a gente, representando a nossa Seleção, o país dela, o nosso. Então, eu fico muito feliz e estamos muito contentes de ela estar aqui com a gente. Acho que essa é uma porta de entrada muito legal para ela sentir de outras jogadoras a emoção de vestir a camisa da Seleção Brasileira, de jogar ao lado de pessoas que se identificam com ela, que falam do jeito que ela fala, que ouvem a música que ela ouve, que dão o drible e pensam o jogo do jeito que ela gosta — complementa o técnico Jonas Urias, em entrevista ao Resenha das Gurias:
— Eu acho que Seleção não é negócio, Seleção é identidade. Acho que ela estar aqui é algo excelente para cultivar a identidade dela. São as escolhas da vida, e acho que isso foge da nossa alçada, não é sobre isso, e nem gostaria de entrar nesse mérito. O que vamos cuidar é para que ela tenha uma excelente experiência aqui e que isso semeie o sentimento maravilhoso de ser brasileiro.
Giovanna chegou a ser eleita a jogadora do ano da Flórida. Em votação nos Estados Unidos, venceu o prêmio de destaque entre atletas que atuam no Ensino Médio. Ao todo, foram 53 gols e outo assistências em 17 partidas da temporada.