A IEM Cologne, uma das principais competições do circuito mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), marcou a estreia de duas equipes brasileiras no segundo semestre do calendário competitivo de eSports. A Furia e a Imperial participaram do play-in do torneio — jogos classificatórios para a fase de grupos da competição disputada na Alemanha — e foram eliminadas. Para analisar o rendimento das equipes brasileiras na Catedral do CS, o G-Start convidou o jornalista João Praetzel.
Estreando Gabriel "Fallen" Toledo, como novo capitão do time, e Marcelo "Chelo" Cespedes, a Furia disputou três partidas, contra Grayhound, Monte e The Mongolz. Os brasileiros venceram na estreia a equipe da Grayhound e perderam as outras duas partidas, para a Monte e The Mongolz. Com o resultado, a pantera deu adeus ao torneio.
A Imperial, que tinha as estreias de João "Felps" Vasconcellos e Henrique "Hen1" Teles, também teve o mesmo retrospecto de uma vitória e duas derrotas. A diferença é que perdeu para a Monte na estreia e venceu a Grayhound no segundo jogo. Na partida classificatória, diante da Ninjas in Pyjamas (NIP), perdeu o último mapa da melhor de três na prorrogação e, por pouco, não conseguiu seguir no torneio.
A Furia volta a jogar em 16 de agosto pela Gamers8, torneio que será realizado na Arábia Saudita e que tem o valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,7 milhões) como premiação. Já a Imperial não tem competições programadas até o fim de agosto quando inicia a Pro League.