A quinta-feira (6) amanheceu ensolarada e com ótimas condições para mais um dia de competições da segunda etapa do Dream Tour 2023, o Circuito Brasileiro de Surfe, na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral de Santa Catarina. A primeira chamada foi para as duas baterias da segunda fase masculina que faltavam ser finalizadas. Na sequência, as oitavas de final, também da categoria masculina, começaram.
O destaque das disputas nas oitavas de final masculina ficou para Diego Aguiar, representante de São Paulo que eliminou o também paulista Luciano Brulher, com o somatório de 15.43. Já a onda com a melhor pontuação foi de Weslley Dantas, de São Paulo, que conquistou um 8.93 e eliminou o conterrâneo Cauã Costa.
— Foi uma bateria difícil contra o Cauã, tiveram poucas ondas hoje, mas está perfeito. Não consegui soltar todo meu surfe para dar aéreos, vários tipos de manobra, mas mostrei o que consegui achar no jogo e se Deus quiser vamos para a final— disse Weslley Dantas.
Após a definição das oitavas masculinas foi a vez das mulheres caírem na água pela primeira vez nesta etapa. A bateria de número um já começou forte, com a cearense Juliana dos Santos vencendo e atingindo a maior pontuação do dia, um 13.50.
— No free surf tenho me dado bem então comecei hoje com bastante segurança e muito focada. Passar a primeira bateria é tirar um peso das costas para mostrar o meu surfe. Estou com a cabeça boa e vou continuar com as melhores expectativas, muito foco e fé em Deus para os próximos desafios —avalou Juliana.
A categoria feminina do Circuito Brasileiro de Surf conta com 24 atletas competindo, desde surfistas muito jovens como Maria Amélia Autori, atleta de apenas 15 anos que é a representante convidada da região, até Silvana Lima, pentacampeã brasileira e vencedora da primeira etapa do Dream Tour em Xangri-lá (RS).
O dia também foi agitado nas areias da praia da Ferrugem. As crianças dos Projetos Sociais Ser Humano Surf e Onda Azul, participaram de uma gincana ministrada por Brigitte Mayer e Karina Abras, além de conhecerem a vila Socioambiental com as exposições da Rota da Baleia Franca e do Projeto Cetáceos e terem a oportunidade de surfar com a Associação EcoGaropaba.
A sexta-feira contará com as oitavas de final feminina. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e será transmitida pelos canais Sportv a partir das quartas de final.
Confira os confrontos de oitavas de final no feminino:
Juliana dps Santos (CE) x Vitória Carneiro (CE)
Tainá Hinckel (SC) x Potira Castaman (SC)
Julia Santos (SP) x Monik Santos (PE)
Julia Duarte (RJ) x Maya Carpinelli (SC)
Silvana Lima (CE) x Larissa dos Santos (CE)
Sol Carrion (SP) x Karol Ribeiro (RJ)
Mariana Areno (RJ) x Ana Lu Silva (PB)
Yanca Costa (RJ) x Nicole Santos (PE)
Confira os confrontos de quartas de final no masculino:
Cauã Gonçalves (SP) x Peterson Crisanto (PR)
Adriano de Souza (SC) x Weslley Dantas (SP)
Diego Aguiar (SP) x Willian Cardoso (SC)
JP Ferreira (SP) x Artur Silva (CE)