O sábado (8) em Londres foi perfeito para Bia Haddad Maia. Poucas horas depois de se garantir nas oitavas de final da chave de simples em Wimbledon, ela voltou à quadra para estrear nas duplas. E novamente com grande resultado ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka. A parceria até teve trabalho no segundo set, mas largou com triunfo por 6/4 e 7/5 diante da espanhola Cristina Bucșa e a japonesa Makoto Ninomiya, em 1h24min de jogo realizado na quadra 18 do All England Club.
Bia Haddad fechou o dia perfeito das brasileiras em Wimbledon. Além dela, Luísa Stefani também largou com triunfo, ao lado da francesa Caroline Garcia. Ingrid Gamarra Martins já havia se garantido na segunda fase na sexta-feira.
"Biarenka" dominam rivais
A dupla da brasileira começou bem a partida e foi logo quebrando na terceira parcial. Mas as rivais reagiram e devolveram o break point. Na sétima parcial, mais um serviço quebrado e desta vez para Bia e Azarenka arrancarem para o 6 a 4.
O segundo set foi mais complicado e começou logo com 2 a 0 para as oponentes. Servindo bem e com paciência nas trocas de bola, Bia e a bielorrussa buscaram a igualdade.
A partida continuou igual até 5 a 5. Com boas devoluções, a dupla da brasileira teve três break points com 0 a 40 na parcial 11. Desperdiçaram dois, mas no terceiro quebraram para ir ao saque pelo jogo. No primeiro match point, festa de Bia Haddad com direito a sorriso largo e punho cerrado para vibrar o segundo triunfo do dia.
Stefani e Garcia batem americanas
Também em sets diretos, Luisa Stefani e Caroline Garcia se garantiram na segunda fase. Elas superaram as americanas Ashlyn Krueger e Caty McNally por 6/3 e 7/6 (3), em jogo que durou 1h28min. Na segunda rodada, já neste domingo, elas terão uma pedreira pela frente. As cabeças de chave 6, a canadense Leylah Fernández e a americana Taylor Towsend.
— Ótima estreia aqui, primeira vitória em Wimbledon. Muito feliz com o jogo. Uma quebra no primeiro set e no segundo fechamos bem no tie-break. Agora, vamos para a próxima, pedreira contra a Leylah e Taylor, que enfrentamos em Roland Garros. Vamos buscar essa revanche, vamos pra cima. Valeu pela torcida — comemorou Luisa.
Já Bia Haddad e Azarenka vão encarar as alemãs Vera Zvonareva e Laura Siegemund. Ingrid Martins e a bielorrussa Lidziya Marozava enfrentam as romenas Ana Bogdan e Jaqueline Crisian.