O russo Daniil Medvedev, número 3 do rmundo, foi eliminado nas quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, ao cair para o espanhol Roberto Bautista Agut, 23º do ranking, nesta sexta-feira (23), em sets diretos, parciais de 7/5 e 7/6 (3), em uma hora e 53 minutos de jogo.
O espanhol surpreendeu Medvedev com sua eficiência no saque, vencendo 75% dos pontos com seu primeiro serviço.
— Para derrotar Daniil nesta quadra, é preciso jogar muito bem — declarou Bautista depois da partida.
Em busca de um lugar na decisão, o espanhol terá que superar outro russo, Andrey Rublev, que derrotou o holandês Tallon Griekspoor, campeão em 's-Hertogenbosch na semana passada, por 3/6, 6/3 e 6/4.
Por sua vez, o alemão Alexander Zverev (22º) avançou às semifinais o eliminar chileno Nicolás Jarry (28º), também por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em uma hora e 57 minutos.
Em maio, Zverev tinha sido derrotado por Jarry na semifinal do ATP 250 de Genebra, no saibro, onde o chileno foi posteriormente campeão. Agora, na grama, foi a vez de Zverev dar o troco. O alemão já foi duas vezes finalista em Halle, em 2016 e 2017, quando foi derrotado pelo compatriota Florian Mayer e o suíço Roger Federer, respectivamente.
Jarry foi responsável por outra grande surpresa em Halle, ao eliminar o grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo, nas oitavas de final.
Na semifinal, Zverev vai enfrentar o cazaque Alexander Bublik (48º), que se classificou com a desistência do italiano Jannik Sinner (9º) durante i segundo set, quando já vencia por 7/5 e 2/0.
* AFP