Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, recebeu voz de prisão nesta quinta-feira (22) após uma discussão com Shayenne Barreto, secretária de Meio Ambiente do município de Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O bate-boca ocorreu durante a interdição de uma obra na casa do atleta do PSG e da Seleção Brasileira.
De acordo com o g1.globo, o empresário Neymar Santos ficou alterado depois de ter sido autuado administrativamente. A obra foi embargada. Desta forma, todas as licenças necessárias devem ser apresentadas para que a intervenção possa ser retomada.
"Que prender o quê? Eu estou dentro da minha casa, você está maluca? Você não tem nem autorização para entrar aqui dentro", questionou o pai de Neymar, de acordo com o g1.globo.
De acordo com nota da Prefeitura de Mangaratiba, a voz de prisão foi dada em razão de "desacato ao funcionário público no exercício da profissão. No entanto, houve um entendimento entre as partes e ele foi liberado.
A ação descobriu infrações ambientais no terreno, como captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, além de escavação e movimentação de pedras e rochas sem liberação.