O amistoso entre Brasil e Espanha marcado para o ano que vem será disputado no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. A confirmação foi feita nesta terça-feira (13) por Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol. O confronto será realizado entre 18 e 26 de março de 2024, caso a Espanha se classifique para a Euro sem a necessidade da repescagem. Se isso ocorrer, uma nova data terá de ser encontrada
O acordo foi fechado há poucos dias e terá objetivos que vão além da disputa de um jogo de futebol. A intenção é de que o jogo seja uma bandeira na luta antirracista. O acordo ganhou essa proporção após as as repetidas ofensas de cunho raciais proferidas ao brasileiro Vinicius Junior durante jogos do Campeonato Espanhol.
O lema do amistoso será "Uma só pele". No comunicado emitido pela CBF na semana passada, a entidade afirmou que junto com a Federação Espanhola "fecharam um acordo para a realização, em março de 2024, de um amistoso que reforça o compromisso de ambas as entidades contra o racismo e a violência no futebol. A iniciativa também servirá para intensificar as boas relações já existentes".
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e Rubiales enfatizaram que o jogo será "uma ótima oportunidade para estreitar laços e promover a união contra a violência no futebol".
O amistoso será o décimo duelo entra as duas seleções. O último encontro foi na final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil venceu por 3 a 0.