Em nota divulgada nesta segunda-feira (1º), o União-FW confirmou o desligamento do técnico Diego Mello e dos demais membros da comissão técnica. O comunicado também afirma que, por decisão da empresa MDEZ, de Pablo Bueno, será Claudio Junior quem comandará a equipe de forma interina até a definição de um novo treinador.
"A direção agradece o trabalho e a dedicação que tiveram desde a pré-temporada e início de competição. Desejamos sucesso aos profissionais. Nesse mesmo sentido, ressaltamos que a gestão do futebol na temporada de 2023 é realizada em parceria com a empresa MDez 360, a qual definiu o nome do chefe de metodologia do futebol, Claudio Junior, para conduzir os trabalhos até a definição dos novos membros da comissão técnica", diz a nota.
O comunicado, porém, não explica o motivo da interrupção do trabalho. Diego Mello pediu demissão e deixou o comando da equipe no intervalo da partida contra o Tupi, no domingo (30), pela Série A-2 do Gauchão, alegando "interferência" na escalação do empresário Pablo Bueno. Além dele, deixam o Leão da Colina o preparador de goleiros Lucas Pastoriza, o auxiliar técnico Darci Foletto e o preparador físico Rafael Barbosa. Por outro lado, Bueno nega o fato.
— Como Pablo é o investidor, quis colocar jogadores dele, e não dos outros parceiros que estavam lá. São todos meninos, um time jovem. Mas a forma como falou foi desrespeitosa inclusive com os outros atletas, todos sabem como ele é. Avisei que estava fora e fui embora na hora. Nem vi o segundo tempo — disse Diego Mello à GZH.
— Não procedem as afirmações do técnico. Em nenhum momento, quis colocar meus jogadores, isso é pura mentira. Fico chateado com essa situação porque ela poderia ser contornada — afirmou Pablo Bueno ao portal da Rádio Luz e Alegria, de Frederico Westphalen.
União-FW e MDez 360 assinaram um contrato de duas temporadas. A gestão do futebol é de responsabilidade da empresa, que financia a formação do grupo de jogadores, incluindo transferências e salários. As despesas de viagens, alimentação e moradia dos atletas são do União. Nos contratos, a empresa de Pablo Bueno fica com 80% dos direitos dos atletas, e o clube com 20%.
Confira a nota
" O União Frederiquense de Futebol informa que o treinador Diego Mello e demais membros da comissão técnica solicitaram o desligamento do clube. A direção agradece o trabalho e dedicação que tiveram desde a pré-temporada e início de competição. Desejamos sucesso aos profissionais.
Nesse mesmo sentido, ressaltamos que a gestão do futebol na temporada de 2023 é realizada em parceria com a empresa MDez 360, a qual definiu o nome do chefe de metodologia do futebol, Claudio Junior para conduzir os trabalhos até a definição dos novos membros da comissão técnica.
Por fim, a direção reforça o compromisso com o seu torcedor e com a comunidade regional, nossas atitudes e decisões sempre serão pautadas pela preservação e respeito da Instituição."