A semana foi de supremacia do Grêmio em clássicos Gre-Nais. Em apenas cinco dias, foram três vitórias sobre o maior rival. No profissional, o Tricolor levou a melhor tanto no masculino quanto no feminino, em ambos os jogos pelo Brasileirão. Houve ainda um triunfo na base, mais precisamente no sub-20, válido pelo Gauchão da categoria.
O primeiro capítulo ocorreu no domingo (21). Vivendo momentos de instabilidade na temporada, Grêmio e Inter se enfrentaram pela sétima rodada do Brasileirão, na Arena. E foi o Tricolor que mostrou maior poder de reação.
A vitória por 3 a 1 foi construída com gols de Suárez — o primeiro do uruguaio em Gre-Nais —, Villasanti e Bitello. Johnny descontou para o Colorado. O resultado reforça a força gremista na Arena contra o adversário. Desde o primeiro confronto no estádio, em 2013, foram apenas duas derrotas.
O lado azul continuou em vantagem na quarta-feira (24), quando as duas equipes duelaram pelo Gauchão sub-20. Na partida disputada na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o mando era do Inter, mas quem levou a melhor foi o Grêmio, o que não ocorria desde 2019.
Com a vitória por 1 a 0, com gol de Nathan, que inclusive havia ficado no banco de reservas no Gre-Nal 439, o Tricolor garantiu vaga na próxima da competição, ao mesmo tempo em que deixou o Colorado virtualmente eliminado.
Na quinta-feira (25), foi a vez das Gurias Gremistas superarem as Coloradas no Brasileirão Feminino. No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a equipe mandante ganhou por 1 a 0, com gol de Raquel Fernandes. Os três pontos fizeram com que o time do técnico Felipe Endres retornasse ao G-8 faltando duas rodadas para o término da fase classificatória.
Desde a reabertura dos departamentos femininos, em 2017, esta foi a primeira vez que o Grêmio conquistou duas vitórias seguidas diante do Inter. Em 2022, o Tricolor havia aplicado goleada de 4 a 1, gols Cássia, Luany, Karla Alves e Caty, para ficar com a taça do Gauchão.