O último Major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) chega à sua fase final. Os playoffs do torneio começam nesta quinta-feira (18) e, para a infelicidade dos torcedores brasileiros, sem nenhuma equipe do Brasil viva na disputa. Após as eliminações de Pain Gaming e Fluxo, ainda na primeira fase, a Furia também deu adeus ao torneio de Paris na segunda fase, com nenhuma vitória e três derrotas.
Grande esperança dos brasileiros fãs de CS:GO, a Furia teve um desempenho irreconhecível e se despediu da França sem vencer nem um mapa sequer. Em seus dois primeiros jogos, o time do Brasil perdeu para a Monte por 16 a 7 e para a Ninjas in Pyjamas (NIP) por 16 a 8. Em ambas partidas, a Furia não conseguiu marcar nenhum ponto do lado Terrorista (atacante).
Pressionada por conta das duas derrotas, a Furia precisava vencer os três próximos jogos, todos disputados em melhores de três, para conquistar a vaga nos playoffs, o que não aconteceu. Já no primeiro confronto, diante da G2, os brasileiros foram derrotados por 2 a 0 e se despediram do último Major de CS:GO da história com três derrotas e nenhuma vitória.
O Geração Start repercutiu com João Praetzel e Douglas Demoliner a campanha da Furia e comentou sobre o futuro da equipe brasileira. Além disso, falou das equipes classificadas e projetou os favoritos dos confrontos dos playoffs: das quartas de final até a grande final.
Jogos dos playoffs do Major de Paris
Quinta-feira (18)
- 10h - Heroic x Faze Clan
- 14h - Team Vitality x Into the Breach
Sexta-feira (19)
- 10h - Monte x GamerLegion
- 14h - Team Liquid x Apeks