Foi dramático. Mas um gol marcado por Ana Clara, aos 18 minutos e 15 segundos do segundo tempo, garantiu a Celemaster nas semifinais da Taça Brasil de futsal feminino em 2023. O time de Uruguaiana empatou com o Douradina Operário, do Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (26) em 2 a 2, e confirmou presença entre as quatro melhores equipes da competição.
Com 47 segundos de bola rolando, a Celemaster abriu o placar com gol de Mariazinha. Parecia que a facilidade da primeira fase, quando as gaúchas ganharam por 4 a 0 das sul-mato-grossenses, se repetiria. Ledo engano. O Douradina reagiu com o comando de Aninha. Ela marcou duas vezes e virou o placar.
Beneficiada pela melhor campanha na fase anterior, a Celemaster jogava pelo empate para se classificar. E se jogou para o ataque em busca do empate. Faltando um minuto e 45 segundos, a goleira venezuelana Marinel iniciou a jogada já adiante do meio da quadra. Ela lançou Ana Clara que de primeira tabelou com Emylli e recebeu na frente da goleira Polyana para tocar na saída da adversária. Festa gaúcha no Ginásio Moringão, em Londrina: Celemaster, classificada, dois, Douradina Operário, também dois.
A semifinal vai ser neste sábado (27), às 16h45, contra o Leoas da Serra, de Lages-SC, que nas quartas de final passou pelas paranaenses da Associação Desportiva Telêmaco Borba (ADTB), por 3 a 0. Caso chegue a decisão, o jogo do título está marcado para domingo (28), às 10 horas da manhã.