Beatriz Haddad Maia fez uma partida dominante nesta segunda-feira e passou com tranquilidade para a segunda fase de Roland Garros. Após fazer 6 a 0 no primeiro set em duelo com a alemã Tatjana Maria, quase repetiu o "pneu" na segunda parcial, mas sofreu seu único ponto da partida e fechou o triunfo por 6 a 1. A próxima adversária da tenista brasileira será a russa Diana Shnaider, de 19 anos.
Dona da 14ª posição do ranking da WTA, Bia entrou em quadra como favorita diante da veterana Maria, que tem 35 anos, ocupa a 67ª colocação e foi semifinalista de Wimbledon no ano passado. A paulistana fez um jogo agressivo, disparando 20 winners (bolas vencedoras), e precisou de apenas uma hora e quatro minutos para liquidar a alemã.
Contra Shnaider, em partida que deve ocorrer na quarta-feira, Bia tentará passar pela primeira vez da segunda fase de um Grand Slam. Em Roland Garros, torneio do qual participou apenas duas vezes, caiu na estreia pela chave principal em 2017, após vir das qualis. No ano passado, começou direto na primeira rodada e foi à segunda, mas perdeu para Kaia Kanepi.
Esta é a 12ª participação da paulista em um Grand Slam e a oitava vez que ela passa pela estreia. Agora o desafio é passar para a terceira rodada, algo inédito na carreira de Bia.
Também nesta segunda, a disputa feminina em simples teve a francesa Caroline Garcia, número 5 do mundo, em quadra. Ela venceu a chinesa Wang Xiyu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 4/6 e 6/4.