Depois de ficar próximo de garantir um lugar nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o União Corinthians encerrou sua participação na temporada regular com uma vitória sobre o Fortaleza/Basquete Cearense, na noite de sexta-feira (14), por 91 a 75. Com o resultado, o time gaúcho finalizou em 13º lugar com 10 vitórias e 22 derrotas, a mesma campanha do Pato Basquete (PR), que ficou com a última vaga.
Apesar de não ter mais chances de classificação, o torcedor que compareceu ao ginásio Arno Frantz fez questão de dar carinho ao seu time. Com gritos de “Corinthians, Corinthians” vindo das arquibancadas, o time de Santa Cruz do Sul se impôs ao adversário, que entrou em quadra precisando vencer para ficar com a 12ª posição e ingressar na fase decisiva. Com a derrota, a equipe cearense ficou uma posição abaixo do União Corinthians.
O técnico Athos Calderaro escalou seu quinteto inicial com Mike Simms, Vithinho, Augusto, Paulichi e Malachias . O armador Vithinho terminou com um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes, além de dar oito assistências, enquanto o ala/pivô argentino Federico Aguerre e o armador Augusto também tiveram a mesma pontuação. Do lado do Fortaleza, destaque para o ala/armador americano Dexter McClanahan, cestinha da partida com 30 pontos e melhor em média de pontos (21,44) do NBB na fase classificatória.
No fim da partida, os mil torcedores que estiveram no ginásio, aplaudiram a vitória da equipe e prestaram uma bonita homenagem ao pivô Guilherme Teichmann, que aos 40 anos pode estar se despedindo das quadras.