Depois de quase dois meses rodando por outras cidades dos Estados Unidos, o Ultimate está de volta ao palco do UFC Apex, em Las Vegas. Neste sábado (22), a partir das 21h, na luta principal do UFC Fight Night 222, Sergei Pavlovich e Curtis Blaydes devem fazer um combate digno da divisão dos pesos-pesados.
Número três da divisão, o russo Sergei Pavlovich vem de cinco vitórias consecutivas, todas por nocaute no primeiro round. Um novo triunfo em Las Vegas deixaria o ex-campeão do Fight Nights Global muito próximo de disputar o cinturão da categoria contra Jon "Bones" Jones.
Também embalado, "Razor" Blaydes conquistou oito vitórias nas últimas 10 lutas no octógono. Ocupando atualmente a sexta colocação no ranking dos pesados, o americano, que possui o maior número de takedowns (14) dentro de uma luta na divisão, pode ter chance de título caso vença Pavlovich no Apex.
Na segunda luta mais importante da noite, pela divisão dos médios, o brasileiro Bruno "Blindado" entra no octógono pressionado. Com duas derrotas nas últimas duas apresentações, o paraibano precisa de uma vitória para espantar a má fase. Depois de um belo começo no Ultimate, com três vitórias, "Blindado" foi superado pelo ex-campeão dos médios Alex "Poatan" Pereira e depois pelo americano Gerald Meerschaert. Um novo revés no sábado pode aproximar "Blindado" de um adeus à organização. Do outro lado do palco estará o veterano Brad Tavares, que perdeu para o sul-africano Dricus du Plessis na sua última aparição dentro do UFC, em julho de 2022.
Ainda dentro do card principal, a brasileira Iasmin Lucindo faz o seu segundo duelo dentro do Ultimate. A atleta peso-palha da Fight House fez a sua estreia na organização em agosto do ano passado, quando foi superada por pontos pela mexicana Yazmin Jauregui. Aos 21 anos, a cearense possui um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas.
Após quase dois anos, o brasiliense Rani Yahya retorna ao palco de MMA mais famoso do mundo. Recuperado de lesões que lhe custaram o abandono de duas lutas programadas contra o ex-campeão dos galos Cody Garbrandt, Yahya chega para o duelo contra Montel Jackson com vitórias sobre Ray Rodriguez e Kang Kyung-ho. "Quik" Montel Jackson, por sua vez, superou Jesse Strader, JP Buys e Julio Arce em suas últimas apresentações.
No primeiro encontro entre brasileiras no card preliminar, Karol Rosa e Norma Dumont prometem uma grande luta dentro da divisão peso-pena feminino. Com oito vitórias nas últimas 10 apresentações no Ultimate, Karol Rosa, que atualmente ocupa a nona colocação no ranking, se recuperou no Ultimate ao vencer a sueca Lina Lansberg por pontos em outubro passado. No outro córner Norma "The Immortal" Dumont vem de boa vitória sobre Danyelle Wolf, ex-integrante da seleção norte-americana de boxe, no UFC 279 realizado em setembro de 2022. O cartel da mineira soma oito vitórias e duas derrotas.
Por fim, no último encontro entre atletas brasileiras no UFC Pavlovich x Blaydes, Priscila Cachoeira e Karine Silva fazem o derradeiro combate no peso-mosca feminino. "Zombie Girl", como também é conhecida a striker Priscila Cachoeira, tem quatro vitórias nas últimas cinco aparições dentro do palco do Ultimate. O último triunfo aconteceu em agosto passado, quando superou a também brasileira Ariane Lipski. A paranaense Karine "Killer" Silva conquistou um contrato com a organização em outubro de 2021, após finalizar a chinesa Qihui Yan no Dana White's Contender Series, evento que busca novos talentos no mundo das lutas. E na estreia dentro do UFC, em junho de 2022, triunfo sobre Poliana Botelho, de novo com uma finalização.
Onde assistir o UFC Pavlovich x Blaydes
- O serviço de streaming UFC Fight Pass transmite o evento na íntegra a partir das 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (22).
Card principal
- Peso-pesado: Sergei Pavlovich x Curtis Blaydes
- Peso-médio: Brad Tavares x Bruno Blindado
- Peso-pena: Nate Landwehr x Austin Lingo
- Peso-leve: Bobby Green x Jared Gordon
- Peso-palha feminino: Iasmin Lucindo x Brogan Walker-Sanchez
- Peso-meio-médio: Jeremiah Wells x Matthew Semelsberger
Card preliminar
- Peso-leve: Ricky Glenn x Christos Giagos
- Peso-galo : Rani Yahya x Montel Jackson
- Peso-pena feminino: Karol Rosa x Norma Dumont
- Peso-pesado: Mohammad Usman x Junior Tafa
- Peso-pena: Francis Marshall x William Gomis
- Peso-mosca feminino: Priscila Cachoeira x Karine Silva
- Peso-galo: Brady Hiestand x Danaa Batgerel