O Grêmio Náutico União conquistou o título feminino por equipes do Campeonato Brasileiro Interclubes/ Taça Brasil sub-21 de judô, que foi disputado neste final de semana em Curitiba (PR). A equipe gaúcha conquistou medalhas com Kátia Alves, ouro no peso pesado (+78kg), e Enya Pires (+78kg) e Maria Argemi no ligeiro (48kg), que ficaram com o bronze.
— A gente está muito feliz com o resultado. Ano passado fomos campeões e neste ano conseguimos manter um bom desempenho. Isso é fruto de muito trabalho de base, de formação. Em 2022, a gente fez campeões brasileiros em todas as classes de idade, do Sub-13 até o Sênior, então acredito que estamos conseguindo realizar aquilo que a gente se propôs: a formação de atletas — comemorou o sensei Rafael Garcia, técnico da equipe.
No masculino, o União ficou com a quinta colocação, com duas pratas e dois bronzes. Adrian Falcão da Silva nos 66 kg (meio-leve) e Vítor Fagundes nos 100 kg (pesado) foram vice-campeões, enquanto Henrique Gusmão da Silva nos 60 kg (ligeiro) e Felipe Ferreira Vaz da Silva no meio-médio (81 kg) finalizaram em terceiro lugar. A equipe campeã foi o Instituto Reação (RJ), com dois ouros, duas pratas e um bronze.
A competição foi encerrada na manhã deste domingo (16) com a inédita disputa por equipes mistas. Na decisão, o Instituro Reação derrotou o Flamengo por 4 a 1 e ficou com o título. Na disputa da medalha de bronze, o Pinheiros (SP) fez 3 a 2 no Sesi-SP (SP).