Na última quinta-feira (30), Flávia Moura fez aniversário e disse para a parceira Fabrine que queria ganhar duas vitórias naquele dia. Mas o melhor presente estava guardado para este sábado (1). Com uma vitória sobre Talita Simonetti e Teresa (CE/DF) por 2 a 1 (23/21, 19/21 e 15/13), a dupla venceu o Aberto da segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Itapema (SC), e garantiu vaga no Top 12 da próxima etapa, em Saquarema (RJ).
— Melhor impossível. Fabrine me deu esse presente muito bom. É só comemorar agora esse ouro e a vaga no Top 12 — comemorou a carioca que completou 34 anos.
Medalhista de bronze no Aberto da primeira etapa, em Maringá (PR), a dupla já havia conquistado um ouro na competição na temporada passada.
— A gente já vem jogando juntas há um tempo, e na última etapa a gente bateu na trave. A gente perdeu na semifinal disputadíssima, ficou com o gostinho de quero mais, e essa etapa a gente veio para buscar o título — destacou Fabrine.
A terceira colocação ficou com Fernanda/Karol (BA/SE), que superaram Sandressa/Juliana Simões (AL/PR) em sets diretos, parciais de 21/14 e 21/17.
Do qualifying ao ouro, Márcio Gaudie e Felipe Miranda estreiam parceria
No masculino, Márcio Gaudie e Felipe Miranda estrearam a dupla saindo do qualifying até a medalha de ouro. Na decisão, eles derrotaram Pedro/Vilsomar (SE/PR) por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/9.
—A gente se juntou há três semanas, e, durante essas semanas, se doou ao máximo. E o time encaixou de um jeito que a gente consegui dar nosso melhor e conquistar esse título — comemorou Felipe, que ganhou seu terceiro ouro no Aberto.
A medalha de bronze ficou com Bruno de Paula/Luciano (AM/ES), que derrotaram Lucas/João Pedro (RJ), por 2 a 0 (21/18 e 24/22).