O Brasil segue com 100% de aproveitamento no hexagonal final do Sul-Americano sub-17. Na tarde desta sexta-feira (14), a seleção venceu o Paraguai, por 3 a 2, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Com o resultado, os brasileiros assumiram a liderança da chave, mas podem perder duas posições com o complemento da segunda rodada.
O time paraguaio saiu na frente, aos 19 minutos do primeiro tempo, com Sequeira. Aos 23, Da Mata lançou Riquelme, que cruzou rasteiro. Villalba tentou cortar e marcou contra. A virada brasileira veio 42, com Rayan. Dudu fez boa jogada e tocou para o atacante dominar e empurrar para as redes.
Aos quatro minutos da etapa final, Dudu foi expulso ao levar o segundo amarelo. Mesmo com dificuldades, o Brasil chegou ao terceiro com Luiz Gustavo, aos 34. Nos acréscimos, Villasanti ainda descontou em cobrança de falta.
O Brasil volta a campo na segunda-feira (17), às 21h, contra o Equador. Na primeira fase, as duas equipes empataram em 2 a 2. Os brasileiros chegaram a abrir dois gols de vantagem no placar, mas acabaram sofrendo o empate nos minutos finais.