A vitória de 2 a 0 do Grêmio sobre o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, marcou as estreias dos dois últimos reforços contratados.
O meia Nathan e o atacante André Henrique entraram nos minutos finais da partida disputada no Estádio Frasqueirão, em Natal. GZH mostra como os dois participaram do jogo.
Dos reforços, foi Nathan quem teve maior tempo para atuar em Natal. O novo camisa 7 do Grêmio entrou aos 35 do segundo tempo no lugar de Vina, que iniciou o jogo atuando como o homem mais adiantado da equipe na ausência de Suárez. Meia de origem, Nathan entrou com liberdade para se mexer pelo setor ofensivo.
Nos 15 minutos que esteve em campo (o jogo teve cinco de acréscimo), Nathan deu cinco passes, tendo 100% de aproveitamento em suas tentativas. O meia não chegou a chutar no gol e sofreu uma falta. Ele disputou um duelo e teve sucesso na disputa de bola.
O mapa de calor mostra como Nathan atuou fora da área do ABC
Já André Henrique quase não participou da partida. Em seis minutos em campo, ele deu quatro toques na bola. Foram quatro passes certos. Sua participação mais relevante foi um lançamento certo.
O Grêmio voltará a campo no domingo, às 18h30min, no Alfredo Jaconi, para enfrentar o Santos, pela primeira rodada do Brasileirão. A partida poderá gerar uma nova oportunidade para Renato Portaluppi observar os novos reforços tricolores.
Nathan
- 15 minutos jogados
- 6 toques na bola
- 5 passes (100% de aproveitamento)
- 1 duelo ganho
- 1 falta sofrida
André Henrique
- 6 minutos jogados
- 4 toques na bola
- 4 passes certos (100% de aproveitamento)
- 1 lançamento (100% de aproveitamento)