Invicto, com 100% de aproveitamento e dividindo a liderança com mais três equipes, o Atlântico vai para o seu maior desafio até aqui nesta temporada da Liga Nacional de Futsal. Nesta sexta (21), o time de Erechim encara o Corinthians, em São Paulo. É a reedição da última final da Liga, disputada em novembro de 2022, com vitória dos paulistas.
Nas três primeiras rodadas, o Atlântico fez 7 a 2 no Minas, em Erechim; 8x3 no Marreco, em Francisco Beltrão (PR); e 3x2 na Assoeva, outra vez como mandante. O goleiro João Paulo, que estava nas finais de 2022, celebra os primeiros resultados da equipe na temporada.
— É no dia a dia, nos treinos, nas avaliações que são realizadas, visando chegar bem nos jogos e conquistar os resultados. Acredito que todos vêm tendo um bom desempenho, desde comissão técnica, preparação física. Os atletas, também, se doando para fazer o melhor trabalho possível e levar isso para dentro de quadra é fundamental — explicou o goleiro.
Atlântico e Corinthians já se enfrentaram 20 vezes na Liga Nacional, com 12 vitórias paulistas, três gaúchas e cinco empates. Em São Paulo, já ocorreram 11 confrontos com nove triunfos do Timão, uma do Galo e um empate. O desafio do Atlântico também será reverter uma tendência de maus resultados no Parque São Jorge.