A competição de clubes mais importante do mundo teve definidos os últimos semifinalistas nesta quarta (19). O Manchester City de Guardiola segurou o Bayern de Munique e garantiu o reencontro com o Real Madrid na Liga dos Campeões. No outro lado da chave, a Inter de Milão eliminou o Benfica e confirmou o clássico com o rival Milan na briga por vaga na final.
Depois de uma goleada por 3 a 0 em Manchester, o City confirmou a classificação com um empate por 1 a 1, em Munique, nesta quarta-feira. Haaland abriu o placar para os ingleses e Kimmich igualou para o Bayern.
A Inter, que havia batido o Benfica por 2 a 0 em Portugal, avançou com empate em Milão. O placar foi movimentado, de 3 a 3. Barella, Martínez e Correa marcaram os gols italianos, enquanto Aursnes, António Silva e Musa balançaram as redes para os portugueses.
Na temporada passada, City e Real fizeram um dos confrontos mais emocionantes da história da Champions League. Depois de vencer na Inglaterra por 4 a 3, os Cityzens tinham a vantagem de 1 a 0 em Madrid, mas dois gols do brasileiro Rodrygo nos acréscimos garantiram a virada espanhola para 2 a 1. Na prorrogação, Benzema, de pênalti, marcou o gol que botou o Real na final para enfrentar o Liverpool. Os merengues foram campeões ao bater o Liverpool na decisão com um gol do brasileiro Vini Jr.
O confronto entre Inter e Milan em uma semifinal de Liga dos Campeões também não é novidade. Em 2003, os dois rivais não saíram de empates dos duelos por vaga na decisão. Mesmo que as partidas tenham sido disputadas no mesmo Estádio, o San Siro, o regulamento dava vantagem para quem marcasse mais gols na condição de visitante.
Assim, o Milan avançou para a final porque o jogo com seu mando terminou em 0 a 0 e a partida com mando da Inter teve placar de 1 a 1. O Milan foi campeão daquela edição da Champions League ao bater outro italiano, a Juventus, na final, nos pênaltis.
As semifinais da Liga dos Campeões têm seus jogos de ida marcados para 9 e 10 de maio com as voltas em 16 e 17 do mesmo mês. A final, que será realizada no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, será em 10 de junho.