A derrota na final do Campeonato Carioca com goleada de 4 a 1 para o Fluminense marcou o fim da passagem de Vítor Pereira pelo Flamengo.
Com o português no comando, o Rubro-Negro já havia perdido as disputas de três títulos na temporada: Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Com a casamata da Gávea vaga, GZH lista cinco treinadores que podem ser opções para a diretoria carioca.
Tite
Técnico da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, Tite está livre no mercado desde a eliminação para a Croácia, no Mundial do Catar.
Embora tenha manifestado o desejo de trabalhar no Exterior, o brasileiro ainda não recebeu nenhuma proposta da Europa, mercado que tem como maior alvo. Por conta disso, o Flamengo poderia tentar convencer o gaúcho a voltar a trabalhar no Brasil. Tite teve seu nome recentemente especulado no Boca Juniors, mas o clube acabou fechando com Jorge Almirón.
Jorge Jesus
O sucesso na temporada 2019, quando o Flamengo conquistou os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, faz com que o nome de Jorge Jesus apareça sempre que o clube procura um técnico.
O português atualmente comanda o Fenerbahçe, mas não tem a permanência na Turquia garantida por conta da campanha irregular da equipe, que está seis pontos atrás do rival Galatasaray no Campeonato Turco.
Jorge Sampaoli
Nome que foi pretendido pelo Flamengo antes da chegada de Dorival Jr., Sampaoli está livre depois da demissão no Sevilla. O argentino, que teve como maior sucesso a passagem pelo Chile, quando conquistou a Copa América de 2015, tem experiência no futebol brasileiro por ter comandado Santos e Atlético-MG.
No Peixe, foi vice-campeão brasileiro em 2019 ficando atrás apenas do Rubro-Negro de Jorge Jesus. No Galo, foi terceiro no Brasileirão de 2020, a três pontos do campeão Flamengo, e conquistou o Campeonato Mineiro daquela temporada.
Marcelo Gallardo
Depois de uma passagem de oito anos que o tornou o maior treinador da história do River Plate, Marcelo Gallardo está sem contrato desde dezembro.
Assim como Tite, o argentino almeja um lugar no mercado europeu, mas não fechou com nenhum clube. Gallardo poderia ser seduzido pela capacidade de investimento que permite ao Flamengo buscar uma hegemonia no futebol sul-americano.
Dorival Jr.
O fracasso de Vitor Pereira aumentou o tom das críticas à diretoria do Flamengo pela saída de Dorival Jr. após as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, no ano passado. Ainda que tenha tido o nome especulado no Atlético-MG em uma eventual saída de Eduardo Coudet, o treinador está livre no mercado. Pesa a seu favor a boa relação com o elenco rubro-negro.