A seleção brasileira feminina de rugby sevens terminou em 11º lugar na 6ª etapa do Circuito Mundial, que está sendo disputa em Hong Kong. As Yaras, como o time do Brasil é conhecido, fizeram três partidas no dia, com duas derrotas e uma vitória.
O primeiro jogo do dia foi contra a Irlanda no encerramento da fase de grupos, com as irlandesas vencendo por 34 a 0, com tries de Murphy Crowe (2), Parsons (2), Higgins e Lane. O resultado deixou as brasileiras na última colocação do Grupo B, o que levou a equipe para a semifinal de 9º lugar contra o Japão, terceiro do C. As japonesas se impuseram por 29 a 0, com tries de Suda, Ohtani, Saegusa, Hirano e Tsujisaki.
Com o peso das duas derrotas seguidas, as Yaras buscaram se recompor para o duelo final e conseguiram uma boa vitória de despedida sobre Hong Kong. Thalia correu para o primeiro try, anotando seu 23º na temporada, sendo hoje a 5ª artilheira do Circuito. Depois, no entanto, Hong Kong reagiu com tries de Man e Chan, mas o Brasil respondeu na segunda etapa. Rafa Zanellato marcou o try crucial da virada aos 10 minutos e, no fim, Isadora Lopes sacramentou a vitória por 21 a 10 com o try final.
A competição segue no domingo (2) com as semifinais entre Austrália x Grâ Bretanha e Nova Zelândia x Ilhas Fiji. Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos já estão matematicamente classificadas aos Jogos Olímpicos de Paris 2024, assim como a França, país sede, enquanto Irlanda e Fiji são as principais candidatas agora à última vaga olímpica via Circuito Mundial.
As demais vagas serão disputadas nas competições regionais, com a América do Sul tendo uma vaga direta ainda. Ainda haverá uma última vaga disputada via Pré-Olímpico Mundial, a ser anunciado ainda. As Yaras agora pensam na etapa final da temporada, que será de 12 a 14 de maio em Toulouse, na França.