A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu a colombiana Camila Osorio por 6/4 e 7/5 e avançou às oitavas de final do WTA 1000 de Madrid, neste sábado (29), onde vai enfrentar a jovem russa Mirra Andreeva que eliminou a polonesa Magda Linette.
Andreeva, que completa 16 anos de idade neste sábado, precisou de 1 hora e 27 minutos para vencer a número 19 do mundo, por duplo 6/3. A adolescente voltou a prevalecer sobre uma top 20 depois de eliminar a brasileira Bia Haddad na segunda rodada.
Convidada pelo torneio madrilenho, Mirra Andreeva buscará uma vaga nas quartas de final contra a número dois do mundo. Este será o maior desafio de sua breve carreira no tênis profissional.
— Foi mais uma dura batalha. Já esperava, foi uma grande vitória. Estou muito feliz com meu tênis hoje — disse Sabalenka na quadra central da Caja Mágica, onde busca vencer seu segundo torneio na capital espanhola, depois daquele que venceu em 2021.
A espanhola Paula Badosa se impôs com autoridade diante da americana Coco Gauff vencendo com parciais de 6/3 e 6/0 para avançar às oitavas, onde vai enfrentar a grega Maria Sakkari, que venceu a espanhola Rebeka Masarova, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.
A russa Liudmila Samsonova derrotou a letã Jeļena Ostapenko por 6/2 e 6/0 e buscará uma vaga nas quartas de final contra a romena Irina-Camelia Begu, 30ª cabeça-de-chave, que venceu a americana Shelby Rogers por 7/5 e 6/2.
Quem também estará nas oitavas de final é a belga Elise Mertens, que venceu a alemã Jule Niemeyer por 6/3 e 6/4 e e vai enfrentar na próxima fase a egípcia Mayer Sherif que derrotou a francesa Caroline Garcia por 7/6 (2) e 6/3.
./bds/gr/iga/aam
* AFP