A Seleção Brasileira homenageará Pelé na partida, deste sábado (25), contra o Marrocos, em Tânger. O nome do Rei do Futebol estará na parte de baixo da camisa de todos os jogadores do Brasil. O jogo contra os marroquinos será o primeiro da equipe nacional após a morte de Pelé.
Além da homenagem no uniforme do time pentacampeão, os organizadores da partida confirmaram que haverá um minuto de silêncio antes do início do confronto em respeito ao ex-camisa 10.
— O Pelé é o maior jogador de todos os tempos e merece ser lembrado eternamente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O legado do Pelé será celebrado sempre na minha gestão — diz o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues, que idealizou as homenagens.
A Seleção incorporou Pelé em sua rotina no Marrocos. Para isso, a CBF colocou uma foto do Rei do Futebol nas dependências usadas pela delegação em Tânger. No início de 2023, semanas após a morte do ex-craque, as filhas de Pelé estiveram presentes na Supercopa do Brasil, vencida pelo Palmeiras, como outra forma de homenagem.
A partida entre Brasil e Marrocos ocorre neste sábado (25), às 19h (horário de Brasília), em Tânger. O jogo será o primeiro compromisso da equipe canarinho após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Também será o primeiro após o fim da passagem do técnico Tite pela Seleção.