Um dia depois de mesmo lesionado vencer Alexander Zverev, o tenista russo Daniil Medvedev venceu o espanhol Alejandro Davidovich nesta quarta-feira (15) e avançou às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells pela primeira vez.
Medvedev, atual número seis do ranking ATP, derrotou Davidovich (28º) com parciais de 6/3 e 7/5 em uma hora e 46 minutos de jogo.
O russo, que enfrentará o americano Frances Tiafoe nas semifinais, não se mostrou fisicamente limitado pela forte entorse no tornozelo direito sofrida na terça-feira na vitória sobre Zverev que durou mais de três horas.
O ex-número um do mundo ampliou para 18 sua série de vitórias consecutivas, iniciada há um mês, justamente contra Davidovich, no torneio de Roterdã. O título nessa competição foi seguido pelos de Doha e Dubai, que confirmaram que Medvedev vive seu melhor momento desde que conquistou o Aberto dos EUA em 2021.
Já Davidovich, vice-campeão no último Masters 1000 de Monte Carlo, deu mais uma amostra de seu talento irregular e não conseguiu aproveitar os momentos-chave da partida.
Com um empate em 3 a 3 no segundo set e Medvedev machucado no polegar direito, o espanhol desperdiçou três break points e acabou pagando o preço por seu estilo agressivo, que o levou a cometer muitos erros não forçados (23 contra 12 do adversário).
Medvedev, que busca seu quinto troféu do Masters 1000, lutará no sábado contra o 'anfitrião' Frances Tiafoe, que mais cedo eliminou o britânico Cameron Norrie, campeão em 2021.
* AFP