O russo Daniil Medvedev conquistou neste sábado (4) o ATP 500 de Dubai, chegando assim ao seu terceiro título em três semanas, ao derrotar seu compatriota Andrey Rublev na final. Sétimo do ranking, ele venceu por 2 a 0, com um duplo 6/2, em 1h12min de partida.
Ex-número 1 do mundo, o tenista de 27 anos continua sua ascensão na temporada, depois da grande vitória nas semifinais em Dubai sobre o sérvio Novak Djokovic, que estava invicto em 2023.
Medvedev foi mais preciso contra um sólido Rublev, sexto do mundo, para chegar à sua 14ª vitória consecutiva e levantar o 18º troféu de sua carreira.
Depois de uma eliminação precoce no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, ele parece ter recuperado a confiança e se confirma como um dos jogadores a acompanhar neste momento.
Rublev, que defendia o título em Dubai, não conseguiu encontrar soluções para derrotar seu compatriota. Ele se mostrou irritado depois de ter seu saque quebrado no quinto game do segundo set, ficando com 3-2 em desvantagem no placar, e a partir daí não conseguiu reagir para empatar o jogo.
Nas duplas. o título ficou com o americano Maxime Cressy e o francês Fabrice Martin. Na decisão, eles superaram britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliövaara por 2 a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/4. Este foi o primeiro troféu da parceria.
* AFP