Na reta final da temporada regular da NBA, o Milwaukee Bucks e o Denver Nuggets vêm mostrando por que são os líderes de conferência do campeonato. Na noite desta segunda-feira (27), as duas equipes venceram seus jogos e exibiram força às vésperas do início dos playoffs.
Fora de casa, os Bucks bateram o Detroit Pistons por 126 a 117 num duelo entre o líder e o lanterna da Conferência Leste. Sem Giannis Antetokounmpo, com dores no joelho, e Jrue Holiday, os visitantes foram liderados por Khris Middleton, autor de 34 pontos. Brook López e Bobby Portis anotaram um "double-double" cada, com 24 pontos e 14 rebotes e 21 pontos e os mesmos 14 rebotes.
Pelo combalido time de Detroit, o destaque individual foi Jaden Ivey, responsável por 32 pontos. No 15º lugar, os Pistons exibem a pior campanha da atual edição da NBA. Apresentam o retrospecto de 16 vitórias e incríveis 59 derrotas. A equipe não tem mais chance de avançar ao play-in, a repescagem dos playoffs.
— Eles são um grande time e eles sabem o que fazer para ganhar um jogo assim. Eles estavam conseguindo fazer todos os detalhes com precisão e nós, não — comentou Ivey.
Do outro lado, Middleton revelou a estratégia dos Bucks.
—Sem o Giannis, eu sabia que precisaria ser mais agressivo. Eu precisava estar sempre bem posicionado. E, assim, conseguiria fazer bons arremessos ou encontrar um companheiro livre em quadra.
Os Bucks exibem a melhor campanha do campeonato, com 54/21, tornando-se forte candidato ao título neste ano.
Na disputa direta com o time de Milwaukee pelo melhor desempenho na temporada regular, o Denver Nuggets emplacou sua quarta vitória consecutiva, ao superar o Philadelphia 76ers por 116 a 111, diante de sua torcida. Apesar dos desfalques dos Sixers, que não tiveram Joel Embiid e James Harden, os Nuggets sofreram para vencer em casa.
Para tanto, contaram com a inspiração do sérvio Nikola Jokic, autor de mais um "triple-double" na temporada: 25 pontos, 17 rebotes e 12 assistências. Pela equipe visitante, Tyrese Maxey anotou 29 pontos e cinco assistências.
Também garantido nos playoffs, o time de Denver soma 51 vitórias e 24 derrotas, com boa folga na liderança da Conferência Oeste. A equipe da Filadélfia exibe 49/26 e também está assegurada no mata-mata do campeonato - figura em terceiro lugar no Leste.
Em outro grande jogo desta noite de segunda, o Dallas Mavericks esboçou reação ao superar o Indiana Pacers por 127 a 104, fora de casa. O time do Texas vinha de uma forte queda de rendimento no último mês, mas segue com esperanças de jogar os playoffs. No momento, figura em 11º, com 37/39, fora até da zona de classificação do play-in.
Para voltar a vencer, os Mavericks contaram com Luka Doncic, que estava suspenso da partida até horas do início do jogo. Ele foi liberado para jogar porque os oficiais da NBA anularam sua última falta, o que derrubou sua suspensão. E o Dallas soube aproveitar o reforço de peso na partida. Doncic marcou 25 pontos, sete rebotes e seis assistências.
Confira os resultados da noite desta segunda-feira:
Indiana Pacers 104 x 127 Dallas Mavericks
Detroit Pistons 117 x 126 Milwaukee Bucks
New York Knicks 137 x 115 Houston Rockets
Utah Jazz 103 x 117 Phoenix Suns
Denver Nuggets 116 x 111 Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers 90 x 124 New Orleans Pelicans
Sacramento Kings 115 x 119 Minnesota Timberwolves
Los Angeles Clippers 124 x 112 Chicago Bulls
Acompanhe os jogos desta terça-feira:
Washington Wizards x Boston Celtics
Atlanta Hawks x Cleveland Cavaliers
Toronto Raptors x Miami Heat
Oklahoma City Thunder x Charlotte Hornets
Memphis Grizzlies x Orlando Magic
Golden State Warriors x New Orleans Pelicans