O Memphis Grizzlies venceu o Golden State Warriors por 131 a 110, na noite desta quinta-feira (9), em uma partida que acrescentou novos ingredientes à rivalidade entre as franquias da NBA, concentrada nas figuras de Dillon Brooks e Draymond Green. Após encaradas e embates físicos dentro de quadra, os dois trocaram farpas ao final da partida, dando sequência a um desentendimento cultivado nos playoffs do ano passado, quando os Warriors superaram os Grizzlies e avançaram.
Na semana passada, Brooks fez provocações a Green em entrevista à ESPN.
— Eu não gosto do Draymond, nem um pouco. Eu simplesmente não gosto do Golden State, não gosto de nada que envolva eles. Draymond fala de mais — disse.
O ala-pivô dos Warriors usou seu podcast, o "The Draymond Green Show", para responder o desafeto e elevou o tom.
— Se você está imaginando porque os Grizzlies não estão prontos para lutar pelo título, é só olhar para esse idiota — afirmou.
Outro personagem da rivalidade é o polêmico Ja Morant, que recentemente disse "estar tranquilo no Oeste" por não ver nenhuma franquia da Conferência como a equipe a ser batida. Morant, entretanto, está suspenso por ter feito uma transmissão no Instagram segurando uma arma, por isso não pôde somar sua marra à de Dillon Brooks para irritar os adversários nesta quinta.
De qualquer forma, Brooks fez o papel ao qual se presta. Abordado por um repórter ao fim da vitória, provocou Green.
— Você deveria dar esse microfone ao Draymond Green, para que ele continue falando sobre mim — disse e saiu andando. Procurado novamente pelo repórter, respondeu sobre as falas provocativas que disparou durante a partida.
— É o que eu faço, eu falo. Falei para ele continuar no microfone. Continuar fazendo seu podcast, seu blog, fazendo coisas fora da quadra, é fofo e divertido para ele — afirmou.
Green, por sua vez, disse que a "grande diferença" entre ele e Brooks é que o jogador dos Grizzlies é uma presa fácil para faltas técnicas. Também disse não considerar a franquia de Memphis uma rival pois ela nunca venceu os Warriors em um playoff e acrescentou.
— Qualquer um pode vencer em março. Eu mal consigo levantar da cama em março — referindo-se ao fato de a temporada regular estar em sua reta final.
As provocações de Brooks roubaram a cena, mas os principais nomes da vitória dos Grizzlies foram Tyus Jones, autor de um "double-double" de 22 pontos e 11 assistências, e Jaren Jackson Jr., que fez 21 pontos e teve nove rebotes. Do lado dos Warriors, Stephen Curry, outro alvo do "trash talk" de Brooks ao longo da partida, foi o maior pontuador, com 29.
O triunfo encerrou uma série de três derrotas do Memphis Grizzlies, que continuam em terceiro lugar após perder a vice-liderança para o Sacramento Kings. Já o Golden State Warriors ocupa a sexta colocação e continua mostrando dificuldade para vencer fora de casa.
Demais jogos
Responsável por tomar o segundo lugar dos Grizzlies, o Sacramento Kings deu sequência ao seu bom momento e bateu o New York Knicks por 122 a 117, com direito a "triple-double" de Domanta Sabonis, autor de 24 pontos, 13 rebotes e dez assistências. Em duelo da Conferência Leste, o líder Milwaukee Bucks contou com 24 pontos, dez rebotes e nove bloqueios de Brook Lopes, além de 28 pontos e 13 rebotes de Bobby Portis para construir um triunfo por 118 a 113 sobre o Brooklyn Nets. Giannis Antetokounmpo não jogou por causa de dores na mão direita.
Confira os resultados da NBA desta quinta-feira:
Detroit Pistons 103 x 113 Charlotte Hornets
Orlando Magic 124 x 131 Utah Jazz
Memphis Grizzlies 131 x 110 Golden State Warriors
Milwaukee Bucks 118 x 113 Brooklyn Nets
Sacramento Kings 122 x 117 New York Knicks
Confira os jogos da NBA desta sexta-feira:
Philadelphia 76ers x Portland Trail Blazers
Washington Wizards x Atlanta Hawks
Miami Heat x Cleveland Cavaliers
Minnesota Timberwolves x Brooklyn Nets
San Antonio Spurs x Denver Nuggets
Los Angeles Lakers x Toronto Raptors