Daniel Alves escreveu uma carta da prisão da Espanha endereçada para sua ex-esposa, conforme o Estado de S. Paulo. O jogador que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 foi detido em 20 de janeiro após ser acusado de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos. Os advogados tentaram com que o cliente respondesse o caso em liberdade, mas não conseguiram.
Na quarta-feira passada (15), a esposa de Daniel há oito anos, Joana Sanz, confirmou a separação do casal pelo Instagram. "Sempre o amarei, mas amo mais a mim", escreveu. Pelo texto enviado à Joana, o atleta afirmou que lamenta pela decisão da modelo espanhola, e que entende que ela "não foi capaz de aguentar a pressão".
Dias antes, de acordo com o programa "Fiesta" do canal espanhol Telecinco, Joana Sanz esteve em Brians 2, local onde o jogador está detido após acusação de agressão sexual. Joana e o jogador teriam tido uma conversa frente a frente separados por um vidro. A modelo deixou a prisão séria e sem dar detalhes do que conversou com Daniel Alves.
"Eu seguirei lutando como sempre fiz, acreditando no apoio e na confiança daqueles que sabem quem eu realmente sou. Lutarei até o final, com amor incondicional dos meus filhos, dos meus pais e de quem segue ao meu lado, para, em breve, demonstrar minha inocência ao mundo inteiro", continuou, manifestando que acha a situação da prisão foi injusta.
Carta completa e traduzida pelo Estadão:
"Minha querida Joana,
Foram quase 8 anos de muito amor, carinho, respeito e cuidados mútuos. Em particular, nos últimos anos. Ao seu lado, tudo parece mais fácil e prazeroso. Você e meus filhos, Dani Filho e Victoria, foram o que de melhor aconteceu em minha vida.
Juntos crescemos desde o dia em que nos conhecemos, desde o primeiro minuto em que iniciamos uma vida em comum. Nos acompanhamos todos esses anos, nos fortalecendo e iluminando um a vida do outro.
Agora, nesses momentos difíceis, lamento sua decisão e anseio que a vida nos brinde com outra oportunidade de voltar a te amar.
Compreendo a dor que está causando a injusta situação que estamos vivendo. Entendo que você não tenha sido capaz de suportar toda essa pressão.
Os fatos de que sou acusado são alheios a mim e aos valores que me guiaram por toda a minha vida: o amor, o respeito e o esforço.
Eu seguirei lutando como sempre fiz, acreditando no apoio e na confiança daqueles que sabem quem eu realmente sou. Lutarei até o final, com amor incondicional dos meus filhos, dos meus pais e de quem segue ao meu lado, para, em breve, demonstrar minha inocência ao mundo inteiro.
Onde seja, como seja, o que seja, para sempre em meu coração.
Com muito amor"