Depois da conquista da medalha de ouro de Ricardo Pacheco e do bronze compartilhado por Lorenzo Mion e Paulo Morais, no florete individual, no último sábado (4), o Brasil conquistou mais um bronze. Ele veio na disputa por equipes da Copa do Mundo Júnior de esgrima, disputada em São Paulo.
No encerramento da competição, no domingo (5), os três esgrimistas que subiram ao pódio na competição individual, mais Murilo Machado, derrotaram Porto Rico por 45 a 21, garantindo um lugar no pódio. Antes, na semifinal, o time brasileiro perdeu para o Peru por 45 a 44. Os peruanos terminaram em segundo, após serem derrotados pela Eslováquia, por 45 a 39, na decisão.
Após a disputa na capital paulista, os resultados individuais garantiram um crescimento dos atletas brasileiros no ranking mundial júnior. Lorenzo Mion, que já era o melhor do país na lista, pulou mais quatro posições e agora é o 16° colocado. Ricardo Machado foi o que mais subiu, saltando do 85° posto para o 22°. Paulo Morais, por sua vez, ocupa a 34ª posição.