Três atletas do Brasil se apresentaram pelo Ultimate no último sábado (18), na arena do UFC Apex, em Las Vegas. Philipe Lins e Mayra "Sheetara" venceram seus duelos. Por outro lado, a ex-campeã peso-palha Jéssica "Bate-Estaca" foi finalizada pela americana Erin Blanchfield.
O lutador potiguar Philipe Lins foi o primeiro representante do Brasil a entrar no cage. Aos 37 anos, "Monstro" não deu chances para Ovince Saint Preux, ex-desafiante dos meio-pesados. A luta acabou com 49 segundos do primeiro round, com um nocaute avassalador aplicado pelo brasileiro. Lins agora possui um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas (duas vitórias e duas derrotas dentro do UFC).
Ainda dentro do card preliminar, a atleta da Chute Boxe, Mayra "Sheetara" Bueno conquistou a terceira vitória seguida no UFC. Depois de dominar Lina Lansberg no primeiro round, Bueno finalizou a rival com uma chave de joelho aos 4 minutos e 45 segundos do segundo round de luta. Com o novo triunfo, "Sheetara" agora soma um cartel de 10 vitórias e duas derrotas. Depois da luta, a sueca Lina Lansberg, 40 anos, anunciou sua aposentadoria do MMA.
Pulando pra luta principal da noite, a ex-campeã peso-palha do UFC Jéssica "Bate-Estaca" esteve numa noite irreconhecível. Depois de um primeiro round equilibrado contra a americana Erin Blanchfield, Andrade sofreu um mata-leão no segundo assalto e teve uma sequência de três vitórias interrompida.
O próximo Ultimate acontece no sábado (25), também em Las Vegas. Os brasileiros Rafael "The Turn" Alves, Gabriella Fernandes, Augusto Sakai e André "Sergipano" estão escalados para o evento.
Confira abaixo os resultados oficiais do UFC Fight Night 219:
CARD PRINCIPAL:
Erin Blanchfield venceu Jéssica Bate-Estaca por finalização a 1min37s do R2
Zac Paug venceu Jordan Wright por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Jamal Pogues venceu Josh Parisian por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Marcin Prachnio venceu William Knight por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexander Hernandez venceu Jim Miller por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Nazim Sadykhov venceu Evan Elder por nocaute técnico aos 38s do R3
Mayra Sheetara venceu Lina Lansberg por finalização aos 4min45 do R2
Jamall Emmers venceu Khusein Askhabov por decisão unânime (triplo 30-27)
Philipe Lins venceu Ovince Saint Preux por nocaute aos 49s do R1
AJ Fletcher venceu Themba Gorimbo por finalização aos 1min37s do R2
Clayton Carpenter venceu Juancamilo Ronderos por finalização aos 3min13s do R1