As brasileiras Yndiara Asp e Raicca Ventura não conseguiram se classificar para a decisão do Campeonato Mundial de Park, disputado em Sharjah, nos Emirados Árabes. Neste sábado (11), foram disputadas as duas baterias semifinais e elas finalizaram em nono e 11º lugar, respectivamente.
Raicca competiu na primeira bateria e foi a quarta da série. Com 68,00 pontos, ela ficou atrás da americana Bryce Wettestein (81,00), da atual campeã olímpica, a japonesa Sakura Yosozumi (77,16) e da australiana Ruby Trew (72,00).
As oito finalistas foram definidas após a segunda bateria, que teve a presença de Ynadiara Asp. Com 75,44, a finalista dos Jogos Olímpicos de Tóquio finalizou a série em sétimo, ficando a 0,30 da britânica Lola Tambling. A classificação poderia ter vindo na última volta, quando a brasileira acabou sofrendo uma queda no final, o que acabou pesando na pontuação.
Invicta desde os Jogos de Tóquio, quando levou a medalha de bronze, a britânica Sky Brown confirmou o favoritismo e foi a melhor das semifinais. Com 87,08, a skatista de 14 anos liderou com boa vantagem para a japonesa Hinano Kusaki, que somou 84,50 de nota. Vice-campeã olímpica, a também japonesa Kokona Hiraki ficou com o terceiro lugar.
Classificação das semifinais:
1 - Sky Brown (GBR)
2 - Hinano Kusaki (JAP)
3 - Kokona Hiraki (JAP)
4 - Bryce Wettestein (EUA)
5 - Grace Marhoefer (EUA)
6 - Sakura Yosozumi (JAP)
7 - Mina Stees (EUA)
8 - Lola Tambling (GBR)
9 - Yndiara Asp (BRA)
10 - Ruby Trew (AUS)
11 - Raicca Ventura (BRA)
12 - Lilly Stoephasius (ALE)
13 - Naia Laso (ESP)
14 - Kisa Nakamura (JAP)
15 - Carlin Makibbin (AUS)
16 - Jordyn Barratt (EUA)