Com uma campanha digna de elogios, o Memphis Grizzlies segue "imparável" na NBA. O time alcançou sua nona vitória consecutiva ao superar o Indiana Pacers por 130 a 112 comandados pela boa exibição de Ja Morant.
O armador fez 23 pontos, deu dez assistências e ainda deixou a sua marca com uma bela enterrada no duelo com o Pacers.
— Finalmente consegui (a enterrada). Acho que era o que todos estavam esperando — comentou o armador que foi o capitão do Memphis no duelo.
Satisfeito com o bom momento da equipe, o técnico Taylor Jenkins evitou o clima de euforia, mas admitiu que seus comandados estão correspondendo em quadra.
— Não estamos jogando um basquete perfeito. Mas encaramos o desafio que se apresentou de uma forma diferente e os nossos rapazes mantiveram o curso para conseguir essa sequência de vitórias — comentou o treinador.
O espanhol Santi Aldama também foi destaque ao terminar o confronto com 17 pontos, quatro rebotes, uma assistência e ainda dois roubos de bolas. Pelo lado do Pacers, o dominicano Chris Duarte foi quem brilhou. Mesmo sem conseguir impedir a derrota, ele assinalou 25 pontos, pegou três rebotes e deu ainda três assistências.
Celtics vencem a sexta seguida
Quem também vem engatando uma sequência de vitórias é o Boston Celtics. Na madrugada deste domingo (15), a franquia fez mais uma vítima ao superar o Charlotte Hornets por 122 a 106 sacramentando o sexto triunfo seguido.
Malcolm Brogdon fez 30 pontos, três menos que Jayson Tatum e ditou o ritmo do time.
—Temos jogadores que são realmente bons neste time e temos de manter essa mentalidade. Nossa equipe apresenta um basquete de profundidade — afirmou após a partida.
Mas se o Celtics estão embalados pela sequência de vitórias, o Charlotte Hornets tenta detectar os problemas para sair deste mau momento. O time acumulou o quarto revés consecutivo.
— Eles foram fantásticos e jogaram o suficiente para vencer. Precisamos trabalhar para mudar isso— falou Steve Clifford, comandante do Hornets.
Blazers se recuperam, Miami supera Bucks e Embiid lidera os Sixers
Também pela rodada encerrada nesta madrugada, o Portland Trail Blazers contou com a boa atuação de Damian Lillard, que fez 36 pontos e deu 10 assistências, para vencer o Dallas Mavericks por 136 a 119. A vitória marcou o fim de uma sequência de cinco derrotas seguidas no torneio.
Já o Miami Heat não deu chances ao Millwaukee Bucks. Inspirado pelos 27 pontos de Gabe Vincent, a franquia bateu o rival por 111 a 95. No jogo mais equilibrado desta jornada, o Philadelphia 76ers passou apertado pelo Utah Jazz. Depois de liderar o primeiro quarto com uma vantagem de 20 pontos, com boa performance de Joel Embiid (30 pontos e sete rebotes), os Sixers permitiram a reação do rival, mas garantiram o resultado positivo vencendo o jogo por 118 a 117.
Confira os resultados da noite deste sábado:
Miami Heat 111 x 95 Milwaukee Bucks
Charlotte Hornets 106 x 122 Boston Celtics
Indiana Pacers 112 x 130 Memphis Grizzlies
Toronto Raptors 103 x 114 Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves 110 x 102 Cleveland Cavaliers
Utah Jazz 117 x 118 Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers 136 x 119 Dallas Mavericks
Acompanhe os jogos deste domingo:
Detroit Pistons x New York Kincks
LA Clippers x Houston Rockets
Chicago Bulls x Golden State Warriors
Brooklyn Nets x Oklahoma City Thunder
San Antonio Spurs x Sacramento Kings
Denver Nuggets x Orlando Magic
Portland Trail Blazers x Dallas Mavericks
Los Angeles Lakers x Philadelphia 76ers