O jogador de futebol americano que teve uma parada cardíaca em campo recebeu alta do hospital de Cincinnati nesta segunda-feira (9). Damar Hamlin, de 24 anos, ficou uma semana hospitalizado em estado crítico. A partir de agora, ele vai seguir a recuperação em Buffalo, cidade onde mora. A informação foi confirmada pela equipe médica em entrevista coletiva.
Damar Hamlin, atleta do Buffalo Bills, teve a parada cardíaca durante uma partida da NFL contra o Cincinnati Bengals na segunda-feira (2). Após um choque com o adversário, para parar uma jogada de ataque do oponente, o defensor caiu, levantou-se e caiu novamente sozinho. Hamlin precisou ser reanimado ainda dentro de campo pelos paramédicos.
O atleta ficou cerca de 10 minutos sendo atendido em campo e precisou de massagem cardíaca, desfibrilador e conseguiu ter os batimentos cardíacos restabelecidos. Conforme os médicos do UC Medical Center, onde ele esteve hospitalizado, o atendimento rápido e eficiente ainda no gramado, com todos os equipamentos necessários, foi essencial pra salvar a vida do jogador.
Ainda de acordo com a equipe médica, Hamlin não ficará com sequelas neurológicas permanentes. Não há confirmação se ele poderá voltar a praticar futebol americano após a plena recuperação.
No domingo (8), ele acompanhou a vitória Buffalo Bills diante do New England Patriots do quarto do UC Medical Center. Durante a rodada do final de semana, todos os times da liga fizeram homenagens ao jogador.
Pelas redes sociais, Hamlin agradeceu o atendimento que recebeu em Cincinnati: “Grato pelo cuidado incrível que recebi no Centro Médico de Cincinnati. Feliz por estar de volta em Buffalo”.