Um jogador de futebol americano teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado em campo durante a partida entre Cincinnati Bengals e Buffalo Bills, pela temporada da NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos). Damar Hamlin, 24 anos, da equipe de Buffalo, deu entrada no hospital em estado crítico.
O caso aconteceu ainda no primeiro quarto de partida, com o placar em 7 a 3 para o time de Cincinnati. Após um choque com o adversário, para parar uma jogada de ataque do oponente, o defensor caiu, se levantou e caiu novamente sozinho. Hamlin recebeu atendimento de médicos das duas equipes e ainda de uma equipe independente que estava no estádio.
Em campo, os jogadores dos dois times se ajoelharam em sinal de respeito. O atleta ficou cerca de 10 minutos sendo atendido em campo e precisou de massagem cardíaca, desfibrilador e conseguiu ter os batimentos cardíacos restabelecidos, de acordo com a reportagem no local.
Após a retirada de Hamlin de campo, os dois times deixaram o gramado e seguiram para o vestiário e a partida entre Cincinnati Bengals e Buffalo Bills foi suspensa após cerca de uma hora do momento do acidente. O duelo ainda não tem data prevista para ser retomado.
Por meio das redes sociais, ainda na noite de segunda-feira (2), a liga informou que "Hamlin recebeu imediatamente atendimento médico no gramado pela equipe médica de sua equipe, uma independente e os paramédicos. Ele foi levado ao hospital onde se encontra em situação crítica".
Em comunicado oficial, a equipe do Buffalo Bills informou que Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca. O batimento cardíaco do atleta foi restaurado em campo e ele foi transferido para o UC Medical Center para mais testes e tratamento. Ele está atualmente sedado e, na manhã desta terça-feira (3), segue em estado crítico.
Após a suspensão da partida, jogadores do Buffalo Bills se reuniram no centro do gramado e realizaram uma oração pela melhora do companheiro de franquia. Nas redes sociais, o nome de Damar Hamlin ganhou destaque, com torcedores, fãs do esporte, jornalistas, franquias e atletas subindo correntes de oração e desejando melhoras ao atleta.