A Copa Santiago (Torneio Internacional de Futebol Juvenil Romeu Goulart Jacques), tradicional competição de futebol na categoria sub-17, não será realizada pelo terceiro ano consecutivo. Em 2021 e 2022, o certame não ocorreu em razão da pandemia do covid-19. Neste ano, porém, as razões são financeiras.
A organização da Copa Santiago, liderada pelo Cruzeiro Esporte Clube, equipe local, alegou que não foram encontrados patrocinadores para cobrir os altos custos da realização do torneio, que estaria orçado em aproximadamente R$ 250 mil. Somente os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte não seriam suficientes.
Reconhecida pela Fifa, a Copa Santiago já teve 32 edições, realizadas entre 1989 e 2020, reunindo uma série de promessas que se tornaram realidade no futebol brasileiro, como Alexandre Pato, Anderson, Daniel Carvalho, Carlos Eduardo, Nilmar, Ronaldinho, Rafael Sobis e Douglas Costa. No último torneio, o Palmeiras foi o campeão, derrotando o Juventude na decisão. Os finalistas eliminaram Grêmio e Inter na fase semifinal.