A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anunciou a contratação do argentino Maximiliano “Chinchu” Bustos, 36 anos, para ser o novo treinador dos forwards da seleção brasileira de XV. Os forwards são os jogadores que usam as camisas de 1 a 8, considerados os mais pesados e que se engajam nas formações fixas, como, por exemplo, o scrum e o lateral.
Bustos teve sucesso na seleção da Argentina, quando atuava como pilar e disputou a Copa do Mundo de 2011, quando os Pumas terminaram em quarto lugar. O ex-atleta e agora treinador construiu sua carreira na Itália, atuando pela Capitolina e pelo L’Aquila. Na França, defendeu as cores do forte time do Montpellier.
—Encontramos uma equipe em pleno crescimento físico, que busca chegar ao Super Rugby Américas da melhor forma possível. Estamos com um elenco muito jovem e com muita gana de ser protagonista — comentou Bustos em sua apresentação.
Como treinador, Bustos comandou o tradicional time do Estudiantes de Parana, da Argentina.
— Agora, o trabalho é com uma equipe profissional em uma competição de grande potencial e muito exigente. Estou muito feliz de contribuir com o projeto dos Cobras (Brasil) —garante" Chinchu".