Faltando poucos dias para a estreia em 2023, o Athletico-PR anunciou a chegada de 11 novas contratações para o elenco. A preparação do clube é visando ao primeiro compromisso do ano, diante das Gurias Coloradas, pela Supercopa feminina.
Vice-campeã da Série A-2 do Brasileirão, a equipe vai para sua primeira temporada na elite do futebol feminino. Para estruturar o time, vieram reforços para todos os setores. Para a meta, foram anunciadas Yasmin, do Imperial, e Thaís Helena, que veio do Ceará, adversário na final do Brasileiro. Ainda para a defesa chegaram a zagueira Jajá, ex-Santos, e a lateral Evellyn, do São José. O clube ainda foi ao Exterior para trazer a lateral Rafinha, que atuava pelo BIIK Kazygurt, do Cazaquistão.
No setor ofensivo, foram oficializadas a meia Joyce e a atacante Thayslane, ambas do São Paulo. Camila e Ellen, do Real Brasília, e Nathalia, do Fortaleza, também chegaram para a função de meio. Para o ataque, veio a atacante Verônica, que atuava na Albânia.
Em relação ao ano passado, o técnico Brenno Basso perdeu três atletas: a meia Eddie, e as atacantes Sol, que foi para o Fluminense, e Milena, que atuará no Fatih Vatan, da Turquia.
A estreia contra o Inter será em Porto Alegre, ainda com local a ser confirmado. A partida está agendada para o dia 5 de fevereiro, mas sem horário definido pela CBF.