O Mundial de Clubes deste ano será disputado somente em 2023 e ainda não tem data nem sede definidas. Porém, segundo o ge.globo, o conselho da Fifa prevê que o evento será entre 2 e 11 de fevereiro.
Se as datas forem confirmadas, a Conmebol terá de adiar a Recopa entre Flamengo, atual campeão da Libertadores, e Independiente Del Valle, vencedor da Sul-Americana. Os confrontos decisivos estão marcados para 8 e 15 de fevereiro.
Outro tópico da proposta é o local em que será realizado o Mundial. Marrocos têm chances de ser escolhido e concorre com países do Oriente Médio.
O Mundial já aconteceu em território marroquino, em 2013 e 2014. Na primeira, o Bayern de Munique foi campeão em cima do anfitrião Raja Casablanca, que tirou o Atlético-MG da final. No segundo ano, o Real Madrid derrotou o San Lorenzo.
Até o momento, estão classificados para o Mundial de Clubes: Flamengo, Real Madrid, Wydad Casablanca (Marrocos), Seattle Sounders (Estados Unidos) e Auckland City (Nova Zelândia). O representante da Ásia ainda não foi definido.