O ex-lutador de kickboxing e influenciador digital Emory Andrew Tate, 36 anos, e seu irmão Tristan Tate, 34, foram presos na noite desta quinta-feira (29) na Romênia. As autoridades suspeitam que os dois estejam envolvidos em um suposto esquema de tráfico humano e estupro. Com informações do Daily Mail.
Os irmãos ficarão detidos por 24 horas como parte da investigação. As autoridades, que já conseguiram autorização judicial, irão vasculhar as propriedades em nome de Andrew e Tristan para buscar evidências.
A investigação aponta que os influenciadores podem fazer parte de um grupo criminoso que recrutava, abrigava e forçava mulheres a gravarem vídeos pornográficos para venda online. Com esse esquema, pelo menos seis mulheres podem ter sido exploradas sexualmente.
Conforme divulgou a polícia, em comunicado, em relação ao crime de estupro, constatou-se que, em março de 2022, uma pessoa ferida foi forçada por um suspeito, , em duas ocasiões diferentes, por meio do exercício de violência física e pressão psicológica, a ter relações sexuais. Ainda não foi informado qual dos irmãos está sendo acusado por este crime.
Durante esse período que ficarão sob custódia policial, os irmãos deverão ser interrogados pela polícia romena especializada em crimes organizados e terrorismo.
Um porta-voz dos irmãos se manifestou sobre o caso, em comunicado: "Não podemos fornecer detalhes no momento sobre supostos relatos de que eles foram detidos; no entanto, Andrew e Tristan Tate têm o maior respeito pelas autoridades romenas e sempre ajudarão da maneira que puderem", disse.
Como a polícia localizou os irmãos
A polícia já estava há algum tempo tentando descobrir onde os irmãos estavam. Um vídeo publicado por Andrew nesta quarta-feira (28), no Twitter, pode ter ajudado a polícia a localizá-los. No post, o influenciador debochava da ativista ambiental Greta Thunberg, com quem se envolveu em uma discussão recente.
Conhecido nas redes sociais por ser negacionista com relação a temas como mudanças climáticas, Andrew começou a provocar Greta, referência na área de defesa do meio ambiente. Na publicação, o ex-lutador compartilhou uma foto ao lado de um dos seus carros.
"Por favor, forneça seu e-mail para que eu possa enviar uma lista completa da minha coleção de veículos e suas respectivas enormes emissões (poluentes)", escreveu o ex-atleta no post. Assim que viu a provocação, Greta decidiu respondê-lo, na quarta-feira (28), de forma debochada: "Sim, por favor, me esclareça. Me envie um e-mail para smalldickenergy@getalife.com (pintopequenoenergia@tenhaumavida.com, em tradução livre)", disse a ativista.
A discussão continuou. Em um vídeo, o ex-atleta rebateu a ativista. "Obrigado por confirmar através do seu endereço de e-mail que você tem um pênis pequeno, Greta Thunberg. O mundo estava curioso. E eu concordo que você deveria ter uma vida", acrescentou na legenda do post.
Neste vídeo, Andrew aparece ao lado de uma caixa de pizza, que contém o nome do estabelecimento. Pode ter sido justamente por esse detalhe que as autoridades conseguiram localizá-lo.