O ano de 2023 será de Copa do Mundo para a Seleção Brasileira Feminina. Já de olho na preparação, o grupo da técnica Pia Sundhage já tem compromisso marcado: a disputa do Torneio She Believes, nos Estados Unidos. A competição marcada para fevereiro reunirá equipes melhores colocadas no ranking da Fifa.
Está será a oitava edição do torneio, que contará também com as seleções do Japão, Canadá, e as anfitriãs, os Estados Unidos. Os duelos serão disputados entre 13 e 22 de fevereiro, em três cidades-sedes: Orlando, Nashville e Frisco.
A Seleção Brasileira estreia diante do Japão, em 16 de fevereiro, no Exploria Stadium, em Orlando, às 18h (de Brasília). Em seguida, vai encarra o Canadá, no dia 19, no GEODIS Park, em Nashville, às 20h30min. Na rodada final, o Brasil enfrenta a equipe anfitriã, os Estados Unidos, no dia 22, no Toyota Stadium, em Frisco, às 20h30min.
Este será o primeiro compromisso visando a disputa da Copa do Mundo Feminina. O Brasil estreia no Mundial em 24 de julho, com adversária ainda ser definida na repescagem, em Adelaide. Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane. A equipe fecha a participação na primeira fase em 2 de agosto contra a Jamaica, em Melbourne.
Fechando a temporada de 2022, o Brasil enfrentou o Canadá em duas oportunidades em solo brasileiro. Na Vila Belmiro, em Santos, a Canarinho foi derrotada por 2 a 1, já na Neo Química Arena, em São Paulo, devolveram o placar e venceram as canadenses. Com a Seleção Feminina, Pia Sundhage soma 48 jogos, com 30 vitórias, 11 empates e 7 derrotas.