O Bauru Basket conquistou no domingo (4) o bicampeonato da Liga Sul-Americana ao derrotar na decisão o San Martín de Corrientes, da Argentina, por 66 a 57. A fase final da 25ª edição do torneio foi disputada no Ginásio do Obras Sanitarias, em Buenos Aires. Com o resultado, o time paulista repetiu a campanha de 2014.
Este foi o 12º título brasileiro na história da competição, distribuído entre 8 equipes. Além dos dois troféus de Bauru, o Vasco da Gama também tem duas conquistas, enquanto Uberlândia, Flamengo, Mogi, Franca, Botafogo ganharam uma taça e o Brasília tem um tricampeonato.
O duelo entre Bauru e San Martin foi extremamente equilibrado. Nas parciais cada equipe venceu dois quartos. O primeiro e o último ficaram na conta da equipe argentina, enquanto o segundo e terceiro foram para a equipe brasileira. Este penúltimo quarto em especial pode-se dizer que foram cruciais na construção da vitória. Após uma pausa do técnico da equipe adversária, Diego Vadell, o Dragão estabeleceu dois dígitos de diferença em uma bola de três pontos de Dontrell Brite. Com isso, os arremessos de longa distância se tornaram um trunfo para os brasileiros, encerrando o terceiro quarto vencendo por 59 a 46 e assim, o último quarto foi uma questão de bom controle do placar e do jogo.
Com 17 pontos, Gemerson foi o cestinha da partida. Outro que teve grande atuação foi Danilo Fuzaro, que marcou 13 e pegou quatro rebotes. Ele ainda foi eleito o MVP da competição. Na equipe argentina, os principais pontuadores foram Santiago Ferreyra e Emiliano Basabe, ambos com 12.