A equipe feminina do Brasília Vôlei, que disputa a Superliga da atual temporada, foi assaltada nesta segunda-feira (12). Por volta das 11h da manhã, 10 atletas estavam se servindo em um restaurante em Taguatinga, no Distrito Federal, quando dois assaltantes entraram no local e surpreenderam a todos. Nenhuma pessoa se feriu, e as jogadoras perderam apenas bens pessoais.
De acordo com as imagens da câmera de segurança do restaurante, o grupo de atletas tinha acabado de sair do treino, que ocorreu em um ginásio em frente ao local, quando foi surpreendido pela dupla de assaltantes.
De acordo com uma nota oficial divulgada pela Polícia Militar do Distrito Federal, um terceiro elemento aguardava a dupla do lado de fora do restaurante, e o trio seguiu de carro. Ainda segundo a nota, três celulares foram roubados das atletas.
O Brasília Vôlei também divulgou uma nota em que informa que nenhuma das jogadoras sofreu nenhum tipo de agressão física e que apenas bens materiais foram perdidos.
"O Brasília Vôlei vem a público esclarecer que na data de 12/12/2022 atletas da equipe feminina foram surpreendidas durante o momento do almoço em um restaurante da cidade de Taguatinga-DF por dois homens armados que promoveram assalto subtraindo aparelhos celulares e outros pertences das pessoas que estavam presentes no local", divulgou o Vôlei Brasília.
"O Brasília informa ainda que as atletas não sofreram agressão físicas e que, apesar das perdas materiais, estão todas bem. Assim, ressaltamos o compromisso de solidariedade a todas as atletas que passaram pelo o ocorrido e nos colocamos à disposição. Por oportuno, o Brasília Vôlei esclarece que repudia qualquer tipo e forma de violência que coloque em cheque a integridade das pessoas."
Na Superliga, o Brasília está em 10º lugar, com duas vitórias em oito jogos. A equipe voltará a jogar na próxima sexta-feira (16), em Taguatinga, contra o Blumenau.