Nick Bollottieri, ex-treinador que formou lendas como Andre Agassi e Maria Sharapova, morreu aos 91 anos, informou nesta segunda-feira (5) a IMG Academy, escola de tênis que fundou na Flórida (Estados Unidos).
— O tênis não estaria onde está hoje sem a influência de Nick — afirmou Jimmy Arias, atual diretor da IGM Academy e um dos primeiros alunos de Bollettieri na escola, aberta em 1978.
Bollettieri defendia um estilo de jogo intenso fisicamente e de competição entre seus jogadores. Ele formou dez tenistas que chegaram ao topo do ranking da Associação de Tênis Profissional (ATP), entre eles Agassi, Boris Becker, Jim Courier, Mónica Seles, Sharapova, Serena e Venus Williams.
O primeira a falar de sua morte foi um de seus ex-alunos, o alemão Tommy Haas.
"Obrigado por seu tempo, seu conhecimento, seu envolvimento, sua habilidade, sua vontade de compartilhar sua sabedoria e me dar a melhor oportunidade possível para realizar meus sonhos", escreveu Haas em seu perfil no Instagram.
A filha de Bollettieri havia publicado no dia 19 de novembro nas redes sociais uma foto de seu pai na cama, explicando que ele estava "passando para o outro lado".
* AFP