Taiana e Hegê derrotaram Tainá e Vic neste domingo (20), por 2 a 1, parciais de 19/21, 21/18 e 15/10, e conquistaram o título da 15ª etapa e da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que foi encerrada na Praia de Icaraí, em Niterói, no Rio de Janeiro.
O ano foi especial para a parceria, já que Hegê nunca tinha sido campeã de um torneio adulto até então e Taiana, que já tinha em seu currículo um título do Circuito Mundial (2013) e um vice do Campeonato Mundial (2015), ainda não havia levado o circuito nacional.
— Já conquistei o Circuito Mundial, fui vice da Copa do Mundo, mas é a primeira vez que conquisto o título brasileiro. Depois de tantos anos disputando o Circuito, esse título tem um gostinho muito especial. Chegamos na etapa para tentar o título, mas sabíamos que outras duplas muito boas estavam na briga. Focamos em buscar nosso primeiro título do Top 8 e acabamos conseguindo as duas coisas. Foi realmente emocionante. Fizemos uma temporada muito regular e isso nos trouxe até aqui. Ainda estou absorvendo tudo o que aconteceu, mas queria dar parabéns para toda a nossa equipe — afirmou Taiana.
A sequência de conquistas da dupla nesta temporada do Circuito Brasileiro começou com a medalha de ouro no Aberto de Itapema (SC), primeiro título de Hegê na categoria adulta. Elas ainda ganharam uma prata (Fortaleza-CE) e quatro bronzes do Top 8 (Brasília-DF, Vila Velha-ES, Campo Grande-MS e João Pessoa-PB), além do ouro em Niterói.
O pódio ainda teve Aline e Thainara, que ficaram com o terceiro lugar depois que Duda não pôde jogar por questões médicas. Dessa forma, ela e Ana Patrícia terminaram em quarto.
No masculino, os campeões antecipados George e André Stein coroaram o título da temporada com mais uma medalha de ouro, vencendo Vitor Felipe/Renato por 2 sets a 0 (26/24 e 21/13). Evandro e Vinícius Freitas conquistaram o bronze com uma vitória sobre Álvaro Filho/Saymon (21/11 e 21/11).